Novo

Vela Círio Pascal Fraternidade E Educação Amarelo 20cm X 7cm

125 reales

em 12x 10 reales con 42 centavos sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Características principais

Fabricante3 Reis Magos Artigos Religiosos
Tipo de velaCilíndrica
CorAmarelo
Altura20 cm
Diâmetro7 cm
Formato de vendaUnidade
Marca3 Reis Magos Artigos Religiosos

Outras características

  • Forma: Cilíndrica

  • Material da vela: Parafina

  • Inclui porta-vela: Não

Descrição

O Círio Pascal é a grande vela acesa que simboliza o Cristo Ressuscitado
O Círio Pascal é desde os primeiros séculos, um dos símbolos mais expressivos da Vigília Pascal. Em meio à escuridão (toda a celebração é feita de noite e começa com as luzes apagadas) de uma fogueira previamente preparada, acende-se o Círio, que tem uma inscrição em forma de cruz acompanhada da data do ano e das letras Alfa e Omega, a primeira e a última do alfabeto grego, para indicar que a Páscoa do Senhor Jesus, princípio e fim do tempo e da eternidade, alcança-nos com força sempre nova no ano concreto em que vivemos.
O Círio porta os seguintes símbolos:

A cruz central (símbolo da redenção).
A letra grega alfa (Cristo é princípio).
A letra grega omega (Cristo é o fim).
O ano em curso (A Ele o tempo e a eternidade).
Cinco (5) cravos que são inseridos no Círio durante a Vigília Pascal. Representam as cinco chagas de Cristo na Cruz:

a coroa de espinhos,
o prego da mão direita,
o prego da mão esquerda,
o prego dos pés, e
o corte feito no lado direito do seu peito, por um soldado romano, com a lança para ver se ele estava morto.



Na procissão de entrada da Vigília, canta-se, por três vezes, a aclamação ao Cristo – “Luz de Cristo. Demos graças a Deus” – enquanto, progressivamente, vão se acendendo as velas dos presentes e as luzes da Igreja. Isso significa que é na Luz de Cristo que cada cristão acende a luz no seu interior para iluminar a sua vida.
Depois, o Círio é colocado na coluna ou no candelabro que vai ser seu suporte, e se proclama, em torno dele, depois de incensá-lo, o solene Pregão Pascal.
 
 A luz de Cristo
Além do simbolismo da luz, o Círio Pascal tem também o da oferenda, como cera que se consome em honra a Deus, espalhando sua Luz: “Aceita, Pai Santo, o sacrifício vespertino desta chama, que a santa Igreja te oferece na solene oferenda deste Círio, trabalho das abelhas. Sabemos já o que anuncia esta coluna de fogo, ardendo em chama viva para glória de Deus… Rogamos-te que este Círio, consagrado a teu nome, para destruir a escuridão desta noite”.
O Círio Pascal ficará aceso em todas as celebrações durante as sete semanas do Tempo Pascal, ao lado do ambão da Palavra, até a tarde do domingo de Pentecostes.
Uma vez concluído o Tempo Pascal, o Círio é dignamente conservado no batistério ou sacristia. Depois o Círio Pascal é usado durante os batismos e as exéquias, ou seja, no princípio e ao término da vida temporal, para simbolizar que um cristão participa da luz de Cristo ao longo de todo seu caminho terreno, como garantia de sua incorporação definitiva à Luz da vida eterna. Na liturgia do batismo, a vela batismal é acesa no círio, antes de ser entregue aos recém batizados (ou pais e padrinhos). Também se acende o Círio nas celebrações dos Sacramentos da Eucaristia e Crisma, para renovação das promessas do batismo.
 
Características do Produto
Círio Pascal de vela tradicional do tamanho 20cm de altura e 7cm de diâmetro na cor amarela, produzido em parafina com aplique adesivo de acordo com a foto.
Todos os modelos acompanham  os cravos e economizador de acetato.
Embalado devidamente para um transporte seguro.